CentroTV

112 propostas para concurso de imagem da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura

A Câmara Municipal de Coimbra rececionou 112 candidaturas ao concurso que foi aberto para a criação da imagem da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

A autarquia lançou um concurso destinado a pessoas singulares ou coletivas, que tenham como atividade profissional o design gráfico, marketing ou comunicação, para a criação da imagem da candidatura.

“Esta é uma forma de reforçar o envolvimento da comunidade e incentivar a participação dos cidadãos no processo de elaboração da candidatura, tal como aconteceu com a escolha do mesmo tema para a terceira edição do Orçamento Participativo do município”, afirma a Câmara de Coimbra.

“Os trabalhos estão a ser, agora, avaliados pelo júri do concurso que, até ao momento, se mostra satisfeito com a quantidade e a qualidade da propostas rececionadas”, salienta a autarquia.

O concorrente vencedor receberá um prémio no valor de 10.000 euros (mais IVA à taxa legal em vigor) e um convite para a aquisição de serviços de desenvolvimento da imagem selecionada para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027, com um preço base de 40.000 euros (mais IVA à taxa geral em vigor). “A concretizar-se o contrato, o trabalho selecionado passa a constituir propriedade material da CM Coimbra, incluindo os respetivos direitos de autor”, frisa a autarquia.