CentroTV

12 horas de atividades relacionadas com o turismo em Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

A iniciativa consiste num desafio que decorrerá ao longo de 12 horas consecutivas. Durante esse período os alunos participantes terão de solucionar um conjunto de desafios teórico práticos baseados na atividade turística do local anfitrião. O objetivo principal consiste no incentivo e motivação de uma atitude dinâmica, esclarecida e empreendedora naqueles que serão os futuros recursos humanos do sector do Turismo em Portugal.

Esta primeira edição será composta por dois eventos, a decorrerem nos dias 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, e 3 de abril, em Portimão. Cada um deles contará com cerca de 80 participantes.

A iniciativa tem como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade empresarial do sector turístico e fazer a ponte com entidades locais para o desenvolvimento e promoção do turismo. Durante 12horas consecutivas os alunos participantes terão de solucionar um conjunto de desafios teórico práticos baseados no sector turístico do local anfitrião.

“O Turismo representa mais de 7 por cento da economia nacional. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal. Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes. Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, destaca Alexandre Real, Partner da SFORI.

“Acolher, mostrar e despertar capacidades junto de várias dezenas de alunos do ensino secundário e profissional da região centro, é um desafio estimulante – estamos a investir em recursos humanos com dimensão de futuro e estamos a fazer alastrar o impacto da atividade turística a todo o território nacional, em especial ao interior da região dentro, ou seja, estamos a contribuir para fazer despertar talentos, ideias de negócio, empreendedorismo qualificado, esta é uma oportunidade fantástica para os alunos e para os professores”, refere José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital com o Pelouro do Turismo.