CentroTV

Divulgados vencedores dos postais de Natal em O. Hospital

Já é conhecido o trabalho vencedor do concurso “Postal de Natal Digital” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital. A divulgação e entrega de prémios aconteceu, esta quinta-feira, no salão nobre dos Paços do Município onde todos os trabalhos concorrentes continuarão expostos ao público.

Na edição 2018, a escolha do júri recaiu na proposta apresentada pelo aluno Rúben Fernandes, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, cujo postal será utilizado pela autarquia nesta quadra natalícia.

Foram ainda premiados os postais digitais apresentados pelos alunos Francisco Marques, da Eptoliva (2.º lugar) e Marta Dias, da Eptoliva (3.º lugar). Aos três primeiros classificados foram atribuídos prémios no valor de 100 euros; 80 euros e 60 euros, respetivamente, em voucher a consumir no comércio local do concelho.

O concurso pretende promover a criatividade dos jovens na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; promover as tecnologias como meio útil para a realização de trabalhos criativos e estimular o espírito empreendedor e solidário dos alunos, enquadrado na época natalícia.

Refira-se ainda que também os alunos do 1.º ano da EB1/PE Dr. Clemente Tavares, de Santa Cruz, na Madeira, fizeram chegar à autarquia alguns postais realizados por eles.