Depois do sucesso do 1.º ciclo, o espetáculo ‘O Enredo’ regressa à Região de Coimbra.
Amanhã, sexta-feira, pelas 22h00, a praia fluvial da Pampilhosa da Serra recebe o 2.º ciclo do espetáculo criado à volta da figura de Sesnando Davides, governador de Coimbra na época moçárabe e figura marcante na preservação da paz e coexistência de vários povos e crenças nas margens do Mondego. A entrada é livre.
O espetáculo tem direção artística de André Varandas e interpretação de 10 atores que representam cada um dos municípios que integram a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego (Ansião, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Penela, Pombal e Soure).
Para além dos 10 artistas e da banda residente, a atuação contará com a participação especial de entidades culturais do concelho de Pampilhosa da Serra que integrarão o elenco.
‘O Enredo’ é um projeto cultural integrado no programa ‘Coimbra Região de Cultura’, promovido pela Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM RC) e operacionalizado pela Rede de Castelos e Muralhas do Mondego.
‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar várias iniciativas nos 19 municípios que integram a CIM RC.
Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.
‘Coimbra Região de Cultura’ é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
Próximas datas:
- 03 de agosto – Oliveira do Hospital;
- 10 de agosto – Arganil;
- 14 de agosto – Mealhada;
- 17 de agosto – Mira;
- 07 de setembro – Góis;
- 14 de setembro – Cantanhede;
- 20 de setembro – Tábua;
- 28 de setembro – Mortágua;
- 05 de outubro – Penacova.