CentroTV

24 artistas juntos em espetáculo solidário “Regresso ao Futuro”

É hoje que decorre o festival de música Regresso ao Futuro que junta 24 artistas.

Os espetáculos decorrem em 24 teatros de norte a sul do país. Pedro Abrunhosa, António Zambujo, Salvador Sobral, Ana Moura, Samuel Úria, os D.A.M.A., Herman José, Áurea, Miguel Araújo, Agir, Carlão ou os Clã são vários dos nomes que compõem o cartaz. Os 24 espetáculos acontecem às 21h30, em 24 teatros diferentes de 22 localidades.

Para o organizador Vasco Sacramento, o festival Regresso ao Futuro é uma mensagem de esperança à música. ?É um festival que foi desenhado para, como o próprio nome indica, festejar o regresso aos palcos e esta reabertura das salas de espetáculos. Mas por outro lado, com uma perspetiva de futuro, [é importante] passar uma mensagem ao setor cultural: de resiliência e de esperança em tempos menos conturbados do que aqueles que estamos a viver?.

Os 24 espetáculos do Regresso ao Futuro vão respeitar as normas sanitárias, tal como nos diz o empresário da Sons em Trânsito.

“Em média, as salas terão uma lotação com metade da sua capacidade de lotação. O número não é absolutamente rigoroso porque depende do número de coabitantes que apareçam, mas será 50% da lotação. Exceto os coabitantes, as pessoas serão sentadas em lugar sim, lugar não, desencontradas da fila da frente e da fila de trás. O uso de máscara é obrigatório, há dispensadores de álcool gel espalhados pelo recinto. É preciso manter a distância de segurança, as entradas e as saídas serão feitas de forma ordenada e fila a fila”, revela ainda o organizador.