O nosso crowdfunding está cada vez mais perto de terminar e aproximamo-nos a passos largos do objetivo que denimos ao início: os 30.000 euros para recuperação do equipamento técnico da rádio, anuncia em nota a Rádio Universidade de Coimbra
“No final desta longa jornada arrancamos para um sprint com a meta a apenas 3.000 euros de distância”, refere.
As últimas 24 horas da campanha “Sempre no ar, se você doar” fazem-se no “sítio onde mais bem sabemos estar – na emissão da RUC”.
A começar pelas 18h00 de quinta-feira, a RUC estará em direto com uma grelha especial que promete.
“Recuperamos programas antigos, trazemos conceitos novos, chamamos os mais velhos e damos palco a quem acabou de chegar, trazemos o ouvinte para a emissão e construímos uma atmosfera radiofónica com o traço identitário da RUC bem marcado”, frisa.
A começar no Dia Mundial da Rádio, “seguimos noite dentro até às 18h00 de sexta-feira, quando termina o crowdfunding. “Sempre no Ar, se você doar”: a campanha de crowdfunding da RUC A RUC não é apenas uma rádio, mas um agitador cultural da cidade de Coimbra”.
Com cursos regulares de formação para locutores, redatores, técnicos e repórteres, a RUC “destaca-se como a única rádio-escola do país, formando anualmente dezenas de radialistas que, em regime de voluntariado, todos os dias tentam construir o melhor e mais inovador produto possível para entregar à comunidade”.
“Tudo isso é colocado em causa quando não existem as condições mínimas necessárias para poder trabalhar. Sem financiamento que seja suficiente para superar as adversidades do dia-a-dia, a RUC assistiu a uma crescente deterioração do material que agora se revela impeditiva. Nesse sentido, a RUC volta-se para a comunidade para pedir 30.000€: um valor que seria suficiente para cobrir a renovação dos estúdios do parque informático e do equipamento usado em emissões exteriores (o orçamento pode ser consultado em orcamento.ruc.pt)”, salienta ainda a RUC.
A campanha arrancou no passado dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e decorre até 14 de fevereiro. “Até agora, já foram arrecadados quase 27.000 euros, mas a nossa vontade já começa a ser mesmo ultrapassar os 30.000 euros (até porque, como é possível ver no orçamento, as nossas necessidades superam o valor)”, realça.
As doações podem ser feitas no link ppl.pt/causas/ruc, onde está disponível toda a informação sobre o projeto.