CentroTV

A Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra, Instituição Particular de Solidariedade Social do concelho de Arganil, possui a partir de ontem, um equipamento que auxilia na desinfeção de espaços e superfícies.

“Trata-se de importante ativo para Instituição que tem as Respostas Sociais de Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”, adianta em comunicado a instituição.

O “Violet Ultra Cleaner” como é denominado é um equipamento, “dispõe de lâmpadas germicidas que irradiam ultravioleta que por sua vez tem a energia ao nível eletrónico para alterar as cadeias de ARN ou ADN, consoante sejam vírus ou bactéria, inativando-os”.

Este tipo de equipamentos são “usados, um pouco por todo o mundo, nas mais variadas aplicações, onde se inclui a desinfeção de água, ar e superfícies”.

É um equipamento “devidamente testado e que segue os mais altos parâmetros de Segurança, com a investigação e desenvolvimento da AAS- Sociedade Portuguesa de Inovação Ambiental, Lda em parceria com a TIS – Technological Inteligente Systems Lda e a Universidade de Coimbra”, frisa ainda a IPSS.

Acrescentando que se trata de “uma mais valia para a instituição como descrito pela sua presidente Carla Almeida que agradeceu a demonstração e Entrada desde já em funcionamento deste versátil equipamento, tendo em vista o auxiliar da desinfeção das superfícies e espaços das instalações da Casa do Povo de Cerdeira e Moura da Serra (www.cpcms.pt)”.

O gestor do produto – Jorge Luís Marques de Almeida “agradeceu a receção e o interesse demonstrado pela Instituição, aquando da apresentação do produto, tendo em vista a mais valia evidente do mesmo para este (e não só) tipo de Instituições”, refere a concluir.