A 31.ª Expofacic superou objetivos definidos pela comissão organizadora.
A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, agradeceu a postura “empenhada e dedicada” dos elementos que integraram a comissão organizadora da 31.ª Expofacic, que permitiu ultrapassar “todos os objetivos propostos”.
“Este sucesso deve-se a muita gente, que se entrega de corpo e alma a este projeto”, destacou.
Ao intervir no jantar que juntou a organização, patrocinadores, parceiros institucionais e comunicação social, a autarca, que também preside à comissão organizadora, destacou a projeção nacional que a Expofacic já atingiu, mercê de um programa diversificado, que conjuga a vertente económica, à cultura e tradições, sem esquecer os concertos, que atraem sempre milhares de pessoas. Helena Teodósio deixou ainda uma palavra especial à “força associativa do concelho”, que com as mais de 40 tasquinhas proporcionou “um colorido gastronómico” especial.
“Esta é, sem dúvida, a feira-festa da região Centro e a maior do país, com uma adesão extraordinária e que nos permitiu ultrapassar todos os objetivos assumidos”, constatou.
A terminar a sua intervenção, e já depois de agradecer às empresas presentes no certame, às forças de socorro e segurança e patrocinadores, a presidente da autarquia Cantanhede manifestou-se convicta de que “esta conjugação de esforços vai manter-se em 2024”, para que a Expofacic mantenha o estatuto de excelência que já adquiriu.
Também o presidente da INOVA-EM, Idalécio Oliveira, destacou a colaboração das “muitas pessoas e entidades” que permitiram levar a bom porto uma “tarefa muito exigente”. “O trabalho não se resume aos 11 dias de Expofacic, pressupõe muitos meses de preparação”, relembrou.
O responsável da empresa municipal não tem dúvidas de que a 31.ª Expofacic “foi uma das edições mais conseguidas de sempre”, o que se traduziu, igualmente, na elevada adesão do público.
Entre 27 de julho e 6 de agosto, passaram pelo recinto mais de 400 mil pessoas.