CentroTV

EPTOLIVA comemora Natal e 25 anos

Postal de Natal digital que venceu o Concurso da Câmara Oliveirense

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital) está a realizar diversas atividades, inseridas nos 25 anos daquele estabelecimento de ensino.

João Pedro Cardoso Figueiredo, finalista do Curso de Design, variante Design de Equipamento venceu o concurso “Postal de Natal Digital” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que tencionava promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos a partir da utilização das Tecnologias Informáticas para a realização do Postal de Natal 2016, e que será enviado por este Município durante esta quadra.

Recorde-se que é a terceira vez consecutiva que a EPTOLIVA vence este concurso, conquistando também o 2º prémio com o trabalho da autoria de outro aluno do mesmo curso, João Miguel Mendes Saraiva.

A habitual festa de Natal da EPTOLIVA decorreu no dia 16 de dezembro, onde o início da manhã juntou todos os cursos em atividades desportivas em Oliveira do Hospital e o final da tarde presenteou toda a comunidade escolar e familiares num espectáculo que decorreu no Centro Cultural de Tábua.

Neste momento de comunhão, passaram pelo palco vários cursos dando a conhecer as suas atividades através do teatro, da dança, da música, da saúde e do desporto.

O espírito de partilha e parceria da Escola, fica ainda marcado pelo participação diária dos cursos de Turismo, Design de Equipamento e Artes do Espetáculo/Interpretação, que têm vindo a marcar presença nas animações de rua, oficinas criativas e Tenda Lapónia da Programação Natalícia de Oliveira do Hospital. Com “Palhaços à Solta”, “Mimos por aqui e por ali”, modelagem de balões e pinturas faciais, são atividades que têm deliciado a comunidade oliveirense nesta época que se diz mágica para quem a faz e para quem a vive.

Para Daniel Costa, enquanto presidente da Adeptoliva, também “a vivência deste Natal e a esperança do novo ano de 2017 se substanciam na valorização do ensino profissional e na afirmação da EPTOLIVA no sucesso educativo destes do Aluno enquanto pessoas e cidadãos, apostando na integração de valores fundamentais à educação humana, social e cultural”.

Desejou ainda que a EPTOLIVA continue o seu percurso de sucesso a “Formar Futuros”.