CentroTV

70 automóveis alinham na Rampa Histórica do Caramulo

A mítica Rampa Histórica do Caramulo, uma das principais atracções do Caramulo Motorfestival, vai alinhar cerca de 70 automóveis históricos, clássicos e de competição nas categorias de Velocidade e de Regularidade já no próximo fim-de-semana (dias 7, 8 e 9 de setembro), superando o número de concorrentes da edição de 2017.

O traçado da Rampa Histórica do Caramulo tem um desenho ímpar, sinuoso e bem asfaltado, que se estende ao longo de 2,8 Km. Sem curvas lentas, assume-se como uma rampa rápida, com duas rectas onde os automóveis podem atingir elevadas velocidades, terminando depois a prova no sopé da Serra.

O Caramulo Motorfestival conta também com um leque de pilotos de luxo. Entre estes encontram- se o italiano Valentino Balboni, Chief Test Pilot da Lamborghini desde 1968 e hoje um embaixador da marca e Cyril Neveu, o piloto francês que venceu cinco vezes o Paris-Dakar, incluindo a primeira edição da prova em 1979.

O evento vai contar também com a presença de Pedro Lamy, um dos mais reconhecidos nomes do automobilismo português, assim como André Villas-Boas, que é tão conhecido pela sua paixão por automóveis clássicos e desportivos.

Na lista de inscritos da Rampa Histórica do Caramulo destaca-se a presença de cinco equipas femininas assim como equipas de nacionalidades, além da participação de um trio de Ferraris dos anos 50 como nunca antes visto em Portugal.