CentroTV

“À Corda: Cello Sessions II” no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

A Direção Regional de Cultura do Centro associa-se à Associação Momentos à Corda e recebe, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a programação do festival no domingo, 5 de setembro, entre as 10H00 e as 18H00.

“Durante este dia, nos jardins do Mosteiro, será possível visitar e usufruir de uma mostra de produtos endógenos da região. Dos pastéis de Tentúgal, à cerveja artesanal, passando por discos de fado e artesanato local, serão 12 as entidades presentes nesta feira cultural onde o público poderá aproveitar para fazer refeições rápidas com tapas locais”, adianta a organização em nota.

O violoncelo estará “naturalmente presente, será através de uma performance especial que, a partir da varanda do Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, fará ecoar, em Santa Clara, o som do violoncelo elétrico e de criações musicais feitas no momento com recurso a uma loop station”.

“Promover os agentes e estruturas culturais e o património da Região são dois dos principais objetivos da DRCC, esta é, por isso, uma parceria enquadrada numa estratégia de aproximação às estruturas culturais locais”, frisa.

A segunda edição do festival internacional de violoncelo, promovido pela Associação Momentos à Corda, tem lugar entre os dias 1 e 5 de setembro, em vários palcos da cidade de Coimbra. O programa conta com momentos como a performance das 6 suites de Bach, um concerto Barroco, Fado de Coimbra “cantado” pelo violoncelo, ensembles de violoncelos ou um concerto de violoncelo elétrico. A atuação de Stephan Braun, um dos mais conceituados violoncelistas de jazz do mundo, no sábado, pelas 21 horas, será um dos momentos mais esperados pelo público.  

A entrada em todos os momentos de programação é gratuita, mas a reserva de bilhete é obrigatória aqui.

Também a visita ao Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha é gratuita, no domingo, e integrada no programa.