CentroTV

A Lousã faz ecoar a sua nova marca territorial

A Câmara da Lousã lançou, na passada quinta feira, Feriado Municipal, uma nova marca conduzida pela Ivity Brand Corp e inspirada nos ecos da Serra que a rodeia.

“Uma nova identidade verbal e visual agregadora, que parte da Serra para se multiplicar em muitos caminhos que vão dar ao futuro. Uma marca de natureza serrano-urbana, de corpo xisto e alma de mel, e de um romantismo lendário. Um eco da Serra, onde a história fala mais alto, a natureza se ouve de perto, as aldeias soam a único, as empresas gritam inovação e a beleza se diz por todo o lado”, adianta a autarquia em nota.

A Lousã é “serra de património, natureza, indústria e uma grande floresta de recursos. Esta nova marca vem modernizar a Lousã e torná-la mais próxima de todos, protegendo as suas riquezas num novo caminho para o futuro; para que do alto dos seus mais de mil metros, se possa ver mais longe com inovação, e ouvir mais de perto com a sabedoria da natureza”.

Luís Antunes, presidente da Câmara, acredita que esta mudança “confere ao nosso concelho um posicionamento mais adequado ao tempo presente e às expectativas e desafios do futuro”. Acrescenta que “é essencial agradecer a cada um dos mais de 20 cidadãos que participaram diretamente na construção desta identidade. Uma marca que é, claramente, o ponto de partida de uma caminhada onde os Ecos da Serra nos guiarão nos Caminhos de Futuro”.

A nova identidade da Lousã é a marca que o município quer deixar na memória e trazer para o futuro. Para Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, “Os Lousíadas somos nós e os ecos do futuro ressoam-nos nesta epopeia das terras altas de Portugal. Lousã, uma marca de Ecos da Serra, de quem sabe que de tanto passado se faz ainda mais futuro, para Portugal”.

Diana Carvalhido, diretora criativa da Ivity Brand Corp, acrescenta “Na Serra da Lousã, todos os caminhos vão dar ao futuro. Na serra e em todas as suas ramificações – a floresta, o castelo, o desporto, as aldeias, a natureza – encontramos o futuro da Lousã. A serra é um tesouro frágil, protegê-la é essencial. Esta nova marca nasce também com esse desígnio”.

O vídeo de apresentação contou com a participação do canta autor lousanense, João Francisco, que criou propositadamente para este momento o tema “Lousíadas – A epopeia das terras altas” e com imagens recolhidas pelo também lousanense João Martins/24M.

Porque nos ecos da Lousã, ecoa um novo amanhã. Bem-vindos ao futuro da nova marca da Lousã.