CentroTV

A melhor Feira do Mel do país foi apresentada em Lisboa

A Lousã esteve ontem em destaque na capital com a realização de diversas ações promocionais da XXIX Feira do Mel e da Castanha

O Município da Lousã promoveu, ontem, diversas ações de promoção do Concelho e da XXIX Feira do Mel e da Castanha, que decorrerá de 16 a 18 de novembro.

Durante o dia, no Largo do Corpo Santo, junto ao Cais do Sodré, numa zona onde circularam milhares de pessoas, tiveram lugar provas de Mel DOP Serra da Lousã e outros produtos do Concelho.

Ao final da tarde, o Hotel Turim Liberdade, acolheu a conferência de imprensa de apresentação do evento.

Neste momento, para além do presidente da Câmara, Luís Antunes, intervieram o presidente da Entidade Regional Turismo do Centro, Pedro Machado, o vice presidente da CCDR Centro, Luís Caetano, o CEO do grupo Turim Hotels, Ricardo Martins e a diretora executiva da Cooperativa Lousãmel, Ana Paula Sançana.

Já na presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, foi apresentada uma parceria entre o Município da Lousã e o Grupo Turim Hotels – cujo o Chairman José Martins tem raízes na Lousã – que visa a instalação de um expositor de produtos do Concelho nos hotéis desta rede, tendo como objetivo a promoção e venda dos mesmos.

Como referido pelo presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta é uma parceria importante, que permitirá uma montra importante na rede de hotéis de reconhecido valor e que passará a ser a “casa da Lousã” em Lisboa”

Seguiu-se um jantar que contou com a presença de diversas individualidades, autarcas e figuras públicas, tendo como prato principal a chanfana e dos doces típicos da região.

Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta foi uma jornada importante de promoção da Feira e do Concelho em Lisboa. A qualidade e dimensão deste evento justifica uma promoção mais alargada, sendo exemplo desta opção, para além das iniciativas que decorreram em Lisboa, a publicidade instalada na Auto Estrada N.º 1 (A1) à saída de Lisboa e do Porto, a presença em diversas linhas da rede de multibando, e o programa de televisão “Aqui Portugal” da RTP que, mais uma vez, estará, no dia 17 de novembro, em direto da melhor Feira do Mel do País”.