CentroTV

A noiva de Beirute

 

Seblani posava para o vídeo no seu vestido de noiva, quando de repente surge a brutal explosão em Beirute.

Médica libanesa a trabalhar nos EUA, Seblani voltara à cidade para casar.

Acabou por ser uma imagem símbolo da violenta explosão ocorrida na capital do Líbano, com o vídeo a tornar-se viral em todo o mundo.”Passei duas semanas a preparar-me para o meu grande dia”, conta Seblani, médica a trabalhar nos EUA que chegara ao seu Líbano natal três semanas antes.

Em declarações à Reuters, a noiva lembra como naquele momento estava feliz como qualquer jovem no dia do casamento: “Só pensava ‘vou casar’ e os meus pais vão ficar tão felizes por me verem neste vestido branco, pareço uma princesa”.

A explosão veio acabar com o sonho e Seblani acabou a prestar cuidados médicos a algumas das pessoas que se encontravam na praça Saifi, antes de fugir do local.

 

Ouvido pela CNN, o fotógrafo, Mahmoud Nakib que estava a fazer as filmagens e fotos da noiva lembrou como “num segundo o céu ficou negro e depois ouvimos a explosão. Numa fração de segundo, o local onde estava passou de uma zona linda a uma cidade fantasma coberta de cinzas, vidros estilhaçados e pessoas a gritar e a sangrar”.