CentroTV

A Tuna Cantares de Avô voltou às apresentações públicas

Foi no passado domingo, dia 24 Abril, que a Tuna Cantares de Avo celebrou o seu 12º Aniversario.

“Com o Salão da do Centro Cultural Drº Vasco de Campos cheio, e onde estiveram presentes os Grupos Convidados, Bombos de São Nicolau dos Pardieiros, que fizeram uma arruada pelas ruas da Vila de Avô a anunciar a festa, o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo e Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense”, adianta a Tuna em nota.

Estiveram também a presença do Município de Oliveira do Hospital, na presença da professora Graça Silva, Vereadora da Cultura, da Junta de Freguesia de Avô, na presença do  Senhor Presidente da Junta, Manuel Pimentel, na presença da Sociedade de Recreio e Filarmónica Avoense, na presença do Senhor Tesoureiro, António Antunes e da Sociedade de Defesa e propaganda de Avô, na presença do Senhor Presidente, Manuel Nunes.

Bruno Santos, presidente da Tuna de Cantares de Avô, procedeu à apresentação da “nova indumentária e aproveitou a oportunidade para gentilmente pedir a colaboração para a aquisição de calças novas”.

O presidente da Assembleia Geral da Tuna Cantares de Avô, Rodrigues Gonçalves, elogiou a direção atual, falando sobre a bonita vila de Avô, suas gentes e coletividades afirmando que “Avô é das freguesias do Concelho de Oliveira do Hospital com maior número de coletivades culturais”.

“Por último deixar mais uma vez uma palavra de gratidão e carinho ao nosso maestro Ricardo Gonçalves pois, sem ele, a Tuna Cantares de Avô não seria uma realidade”, realça a Tuna.

“Uma palavra de agradecimento ao senhor José Conde, que fez questão de, depois do convite do Presidente da Tuna, vir apresentar a tarde cultural com as suas palavras tão sábias e caraterísticas de quem é, sem dúvida, um excelente apresentador e locutor de rádio”, salienta.

“Relembramos apenas que temos ainda um sonho de ainda este ano gravar o 3º CD e estaremos sempre disponíveis para atuações por todo o país”, conclui.