CentroTV

Abastecimento de água restabelecido no município de Arganil

O serviço de abastecimento de água foi já restabelecido em todos pontos de entrega no município de Arganil, afetados pelas tempestades Elsa e Fabien.

A Câmara revela que “face aos elevados consumos, existir algumas perturbações de abastecimento de água até à reposição dos níveis de água nos reservatórios”.

Após reparação dos equipamentos, durante o dia de ontem, informa-se que o “sistema de bombagem da captação encontra-se a funcionar normalmente. As equipas da Águas do Centro Litoral (AdCL) continuam no local a acompanhar a situação”.

Recorde-se que no passado sábado, dia 21 de dezembro, a subida do nível do Rio Alva na zona da Alagoa e consequente inundação da captação de água, levou à interrupção de água nas localidades de Sarzedo, Zona Industrial da Relvinha e Gândara.

Uma avaria no sistema de bombagem da captação de água impediu também o abastecimento de água nos pontos de entrega de Costeiras e Paço, que fornecem água nas localidades de Arganil e Alagoa.

“A Águas do Centro Litoral (AdCL) minorou o impacto da paragem das captações, solicitando aos Bombeiros de Arganil e Côja o transporte de água para recarga do reservatório municipal do Paço”, refere ainda o município.

As equipas da Águas do Centro Litoral “estiveram constantemente no local a acompanhar a ocorrência e empenhadas na resolução célere da situação para que o serviço de abastecimento de água fosse restabelecido assim que possível”, diz a autarquia.