CentroTV

Aberta a discussão pública do estudo urbanístico para a frente de rio da margem direita do Mondego

Até ao próximo dia 1 de março, está aberto o procedimento de consulta pública sobre o Estudo Urbanístico Frente de Rio – Margem Direita (Entre a Ponte de Santa Clara e a Ponte Açude).

O processo encontra-se disponível para consulta na página oficial do Município e na Divisão de Estudos e Projetos Estratégicos (DEPE). “No período de discussão pública, que termina a 1 de março, todos os interessados poderão apresentar, por escrito, sugestões, reclamações ou observações por correio eletrónico (geral@cmcoimbra.pt), para o endereço postal da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, ou ainda no Atendimento ao Público da CM”, refere a autarquia.

A Câmara de Coimbra aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de 7 de fevereiro, a abertura do procedimento de consulta pública sobre a fase prévia do estudo urbanístico para a frente de rio da margem direita, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte.

O documento prevê a compilação de alguns projetos existentes privilegiando a circulação pedonal, como a empreitada em curso de requalificação da Avenida Cidade Aeminium e as futuras obras do Sistema de Mobilidade do Mondego, e analisa a possibilidade de construção de uma nova travessia sobre o Mondego no prolongamento da rua dos Oleiros dando ainda continuidade a uma possível expansão do Sistema do Metro Mondego para a margem esquerda e zona sul do concelho.