CentroTV

Abril na Varanda com a Banda da Covilhã

A Banda da Covilhã comemora este ano o 25 de Abril de forma diferente. No próximo sábado, dia 25 de Abril e feriado nacional. e com o estado de emergência em vigor face à pandemia Covid19, cada músico da Banda da Covilhã pelas 15:00h da sua janela, varanda irá interpretar o Grândola Vila Morena, seguido do Hino Nacional.

“Esta é uma forma simples de assinalar o dia da liberdade. Praticamente há músicos em todos os bairros da cidade, bem como nalgumas aldeias próximas”, adianta a Câmara em comunicado.

Associado a esta iniciativa “convidamos toda a população a fazer um cravo, usando os recursos que tiver em casa, reciclando a fazer um cravo e colocar na janela, varanda”.

Em anos anteriores, e também já estava “previsto para este ano em parceria com a União de Sindicados do Distrito de Castelo Branco, o jantar e arruada de Abril no dia 24 à noite. Ambas as iniciativas foram canceladas”.

Uma organização da Banda da Covilhã, em parceria com a Confederação Portuguesa de Coletividades de Cultura e Recreio, Município da Covilhã e União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.