CentroTV

Académica acusa Rio Ave de falta de fair-play

A Académica anuncia hoje, na sua página de facebook, que só tem disponíveis 13 jogadores do plantel principal, para o jogo contra o Rio Ave, da 18.ª jornada da II liga de futebol, marcado para segunda-feira, em Coimbra.

O clube desportivo informa que “apesar de, regulamentarmente, a Académica ter o número mínimo de jogadores aptos para a realização da partida, temos disponíveis apenas 13 jogadores do plantel principal, sendo que alguns deles se limitaram a uma sessão de treino, após o regresso dos respetivos períodos de isolamento e com as consequências conhecidas, ou seja, embora regulamentarmente aptos, não estão fisicamente aptos”.

A Direção da AAC/OAF acusa o clube do Rio Ave de falta de fair-play, por não terem respondido ao pedido formal de adiamento da partida, “única resposta da Direcção do Rio Ave até ao momento apenas remete a decisão para Liga. Esta atitude da Direção do emblema vila-condense, a confirmar-se que não responderá ao nosso repto, ou que o fará negativamente, ficará indelevelmente pautada pela falta de fair-play”, lê-se no comunicado.

“Mesmo assim e não deixando de lamentar a situação, se a mesma se confirmar, subiremos ao campo!”, conclui.