Mariano López, presidente do Académico de Viseu FC, Futebol SAD recebeu ao início da noite desta segunda-feira o prémio que distingue o emblema Viriato como o que mais cresceu em número de praticantes.
Durante a Gala das Campeãs, Record, o presidente dos viseenses enalteceu o trabalho desenvolvido: “este prémio é certamente apenas o primeiro de um projeto de sucesso e que é transversal, no futebol feminino, no futebol profissional mas também na formação e na responsabilidade social”.
A Académico de Viseu FC, Futebol SAD esteve em destaque esta segunda-feira na Gala das Campeãs Record, na qual recebeu o prémio ‘Mérito, maior crescimento’, que distingue o clube que mais cresceu em número de praticantes no último ano (mais de 100 atletas).
Este evento foi organizado pelo Jornal Record, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Sindicato dos Jogadores, para premiar o que de melhor se tem feito no nosso País no âmbito do futebol feminino.
Mariano López, presidente do Académico de Viseu FC, Futebol SAD subiu ao palco para receber o prémio, agradecendo a distinção.
“Quero agradecer ao jornal Record pelo prémio que nos distingue como o clube que mais cresceu em número de praticantes do futebol feminino. É um orgulho para nós, sobretudo porque reflete todo o trabalho e dedicação de um grupo de pessoas que trouxe o futebol feminino até ao Académico de Viseu. Este prémio é certamente apenas o primeiro de um projeto de sucesso, que vai honrar a força e o talento das mulheres de Viseu. E é, também, o sinal do comprometimento absoluto com o projeto de desenvolvimento do clube, que é transversal, no futebol feminino, no futebol profissional, mas também na formação e na responsabilidade social. Acreditamos verdadeiramente num clube que seja espelho da identidade da região. Quanto maior for essa identidade, maior será a nossa força e mais perto estaremos do sucesso. Obrigado Jornal Record. E em particular, hoje, obrigado às nossas atletas! Este prémio é vosso”, sublinhou Mariano López na ocasião.
O Académico de Viseu “apostou em força esta temporada no futebol feminino, nos diversos escalões, desde a formação aos seniores contando já com mais de 100 atletas”, frisa o clube.
Marco Pereira é o treinador da equipa principal feminina que entrou nos campeonatos nacionais pela III Divisão, mas com a ambição de poder subir ao segundo escalão já esta temporada. Com seis jogos efetuados, a equipa de Viseu está na terceira posição do grupo F, com 13 pontos, fruto de quatro vitórias e dois empates, e na luta para passar à próxima fase: está a um ponto do segundo e a três do primeiro.
O projeto do futebol feminino “esteve previsto apenas para 2024 mas foi antecipado e arrancou no último verão. Com resultados práticos já à vista”.