“Juntos por um Académico mais sustentável”. Este é o mote da campanha que arranca este domingo, no jogo com a AVS FS.
“Primeira medida: são eliminados os copos de plástico descartáveis, que dão lugar a copos oficiais reutilizáveis – com o branding do clube”, adianta o clube em nota.
A campanha de sustentabilidade “trará a implementação de mais medidas ao longo da temporada 2023/24, por exemplo, a substituição de todos os pontos de recolha de lixo no Estádio do Fontelo por unidades de reciclagem”.
“Esta campanha é parte do nosso compromisso social. Queremos ser uma instituição de referência, também, ao nível da sustentabilidade. O Académico de Viseu está comprometido em liderar pelo exemplo, inspirando os seus adeptos e a comunidade em geral, adotando as melhores práticas de sustentabilidade”, afirma Henrique Monteiro, diretor de marketing e business development do Académico de Viseu.

O copo é feito de um material duradouro e reutilizável, reduzindo significativamente a produção e utilização de resíduos plásticos descartáveis.
“Um dos principais pontos diferenciadores desta campanha é o facto de os adeptos poderem trocar o seu copo sujo por um copo limpo, de forma totalmente gratuita, e em qualquer lugar de consumo dentro do Estádio Municipal do Fontelo, desde que o copo esteja em bom estado de conservação. Este fator torna o processo de uso do copo reutilizável, extremamente prático e acessível”, adianta ainda o clube .
Com a introdução deste copo reutilizável, o Académico de Viseu “demonstra o seu firme e fiel compromisso com a redução do desperdício e com a proteção do meio ambiente”.
A campanha “Juntos por um Académico mais sustentável” entra imediatamente em vigor e o novo copo oficial do clube estará disponível para compra em todo o Estádio Municipal do Fontelo, já no próximo jogo da equipa sénior, domingo, frente à AVS FS, pelo preço simbólico de um euro.