CentroTV

Ação de solidariedade entre empresa da Bairrada e Junta de Freguesia oferece máscaras aos habitantes de Arrancada do Vouga

As caves da Montanha e a MCL do empresário Alberto Henriques, realizaram, em conjunto com a Freguesia de Valongo do Vouga, uma ação de solidariedade e de sensibilização no âmbito do combate à propagação do novo coronavírus.

Cada casa da aldeia de Arrancada do Vouga, concelho de Águeda, recebeu uma caixa de 50 máscaras cirúrgicas e uma garrafa de espumante.

Os focos ativos e o alto risco de contrair o novo coronavírus leva Alberto Henriques a acreditar que “as medidas de proteção individual são um instrumento importante na diminuição do risco de propagação da pandemia, principalmente nesta freguesia, onde moro, que tem uma faixa etária elevada”.

As 2000 habitações de Arrancada do Vouga receberam, e irão receber, estas máscaras acompanhadas de uma mensagem de sensibilização, que o vizinho e empresário escreveu “

Resiliência, coragem e esperança são as palavras que o produtor de espumantes quer passar aos vizinho, “nestes tempos de dificuldades queremos reforçar a união e a responsabilidade coletiva, para que todos juntos consigamos mitigar a propagação da pandemia na nossa querida terra, sensibilizando todos para a importância do uso de máscaras no vosso dia a dia”.

O maior produtor de espumantes da Bairrada, acredita que juntar máscaras com espumantes é desafiante, salientando “poder ajudar a proteger e ao mesmo tempo alegrar. E podendo fazê-lo, colocamos os nossos recursos, à disposição da população”.

O presidente da Junta de Valongo do Vouga, Felipe Falcão, salienta o caráter inovador e a importância da iniciativa por ser “inovadora ao distribuir 50 máscaras e não apenas 2 ou 3 máscaras, como temos visto, mais ainda com a junção às garrafas de espumantes. O que, pode ser importante para o bem-estar das pessoas”.

A empresa de espumantes reorganizou a sua atividade e passou a produzir álcool gel desinfetante e a comercializar máscaras cirúrgicas. Esta ação solidária prevê distribuir um total de 100 mil máscaras e 2000 garrafas de espumante A. Henriques Super Reserva Bruto.