CentroTV

Ações de voluntariado ambiental na Lousã

No âmbito do projeto “Controlo/Erradicação de Flora Exótica Invasora para Conservação de Habitats e Espécies da Mata do Sobral” promovido pela Câmara Municipal da Lousã em parceria com a Junta de Freguesia de Serpins, vão ter início, no dia 15 de março, as ações de voluntariado ambiental.

Estas ações, que serão promovidas pela ACTIVAR, são direcionadas a comunidade e terão três tipos de intervenção, nomeadamente: descasque de acácias, arranque de hakeas e plantação de árvores autóctones, pretendendo-se revitalizar a flora de uma das áreas ardidas nos incêndios de 2017.

Estas ações decorrem com a colaboração do Grupo Informal “Reflorestar a Lousã com espécies nativas”.

A AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, vai também desenvolver um conjunto de atividades de voluntariado, pretendendo envolver o tecido empresarial local e nacional.

Este projeto, que engloba também diversos trabalhos de silvicultura e um programa educativo, é financiado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.