CentroTV

AF Coimbra cancela todos os campeonatos de futebol e futsal nos escalões de formação

A direção da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) decidiu cancelar todos os campeonatos distritais de Futebol e de Futsal, nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020.

A AFC revela que não serão apurados “campeões”, no entanto, sobem “à divisão superior distrital os clubes que se encontrarem nos lugares de acesso na data em que foi determinada a sua suspensão, não havendo descidas, nas provas distritais”.

A deliberação da AFC homologa as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores.

“Nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, a AF Coimbra entende ser esta a solução adequada. Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos, lembramos que ninguém aprova a Pandemia do COVID19 e que devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força”, adianta em comunicado a AFC, presidida por Horácio Antunes.