CentroTV

Agricultores lesados dos incêndios manifestam-se em Coimbra

A Comissão Inter-Concelhos  dos Agricultores e Produtores Florestais Lesados pelos Incêndios”, com o apoio da ADACO-Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra,  do MAAVIM – Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões e da CNA – Confederação Nacional da Agricultura, vai levar a efeito uma nova acção de protesto, com delegações de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios,  junto à Delegação em Coimbra da DRAP Centro, no próximo dia 14 de março, pelas 10H30.

“Os Agricultores e Produtores Florestais lesados pelos incêndios entre julho e outubro de 2017 consideram insuficientes  as medidas  efetuadas pelo Governo, tendo em conta os prejuízos brutais sofridos pelas populações e pelos agricultores em especial”, referem os organizadores da manifestação.

A organização desta concentração “solicitou já ao  Sr. Ministro  da Agricultura a sua presença – neste dia 14 de Março – na delegação da DRAPCentro onde possa receber uma delegação de representantes dos lesados e participantes, afim de se lhe entregar um ‘caderno de reclamações’ com as principais questões relacionadas com os prejuízos causados pelos incêndios aos agricultores e produtores florestais, e também sobre o processo em curso para a limpeza das faixas florestadas ao redor das povoações, habitações e estradas”. 

Adiantam ainda que o “primeiro-ministro ignorou um pedido de audiência feito em Fevereiro de 2018, pela Comissão Inter-Concelhos  dos Agricultores e Produtores Florestais Lesados pelos Incêndios”.