CentroTV

Agrovouga em Aveiro até domingo

O Parque de Feiras e Exposições de Aveiro recebe de quarta-feira, a domingo (17 a 21 de novembro), a nova Agrovouga, um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) em eventos, à escala regional, depois da realização da primeira edição em 2019 e da versão online em 2020, devido à Pandemia do Covid-19.

Na nova Agrovouga 2021 os visitantes podem “assistir a demonstrações de showcooking e talks com técnicos especialistas das várias áreas, participar em workshops ou assistir a espetáculos equestres e de animação e ao XXIV Concurso Nacional da Raça Marinhoa. Para esta nova edição da mais famosa feira agrícola da Região, poderá ainda adquirir produtos únicos no nosso “Wine Market”, com enfoque especial para os produtos vínicos da Bairrada ou no “Bio Market”, um conceito inovador e ancorado nas tendências alimentares do momento”, realça a autarquia de Aveiro.

Este novo formato irá juntar à “reconhecida dinâmica do evento, as novas tendências nos domínios da inovação, tecnologias amigas do ambiente, energias renováveis, investigação e gestão da floresta, a valorização dos produtos locais e serviços do ecossistema, as novas formas de consumo, os produtos biológicos e a sustentabilidade”.

“De igual modo, pretende-se construir um evento agregador, inclusivo e interativo em que o visitante possa experimentar e vivenciar experiências únicas, num ambiente informal onde consiga sentir o que carateriza toda uma Região”, sublinha ainda a Câmara.

“A responsabilidade e a sustentabilidade são mais dois ícones que caraterizarão a Nova AGROVOUGA 2021, no respeito pelo que é natural, dignificando o que de melhor se faz e produz no Município e na Região de Aveiro”, conlcui.