CentroTV

Águas de Coimbra já entregou 1447 euros à LPCC

Ao fim de dois meses e meio, a campanha “Gota de Solidariedade”, promovida pela empresa municipal Águas de Coimbra (AC), já angariou 1447 euros, valor que foi entregue, na passada sexta-feira, à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (LPCC – NRC).

Esta campanha, lançada a 15 de outubro de 2016, consiste em entregar um euro à LPCC – NRC por cada nova adesão ao sistema de fatura eletrónica ou de pagamento por débito direto. Neste sentido, em jeito de primeiro balanço, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e o presidente do Conselho de Administração da AC, Carvalho dos Santos, deslocaram-se às instalações da LPCC – NRC para entregarem o montante conseguido até aqui.

“Efetivamente, no âmbito desta iniciativa, 804 clientes já aderiram à fatura eletrónica e 643 subscreveram o pagamento da fatura por débito direto”, adianta em comunicado a Águas de Coimbra.

Estes são os primeiros números de uma campanha que “continuará a ser promovida ao longo deste ano e que tem sido divulgada pela AC em diversos meios”.

A par da contribuição que a AC consegue dar, por esta via, à causa da LPCC, a empresa pretende “sensibilizar um maior número de clientes a adotar medidas mais sustentáveis, não só do ponto de vista ambiental, porque reduzem o consumo de papel, como também do ponto de vista financeiro, porque consomem menos recursos materiais e humanos”.

O presidente da LPCC – NRC, Carlos Freire de Oliveira, congratulou-se com o resultado desta parceria estabelecida com a AC, mantendo a expetativa de que, até ao final de 2017, a campanha consiga atingir um valor entre os 8 e os 10 mil euros.

Sublinhou, ainda, que, na base da parceria entre estas entidades, “está uma mensagem associada ao consumo de água da rede pública, uma vez que a água tratada para consumo humano constitui um elemento fundamental na diminuição de casos de cancro do estômago”.