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Aldeias do Xisto preparam futuro com renovação da identidade visual

Piódão

A ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto assinala uma nova etapa na vida da marca Aldeias do Xisto, renovando a sua identidade visual e lançando um novo site.

“O posicionamento estratégico da marca Aldeias do Xisto, refletido na sua nova imagem, é uma evolução a pensar no futuro e nos desafios que se avizinham. Os valores de responsabilidade, ecocentrismo, mundividência, experimentação e ativismo são agora reforçados e permitirão que a marca continue a gerar atratividade para o seu território, estimulando um desenvolvimento social e territorial sustentável e integrado.”, explica o coordenador.

A nova imagem reflete uma estratégia que assenta em quatro eixos: Viver, Investir, Criar/Aprender e Usufruir, e que tem como principais objetivos o de atrair e fixar pessoas, projetos e investimentos no território. Importava, pois, reforçar, desdobrar e especializar a atratividade da marca, refrescando a imagem e revitalizando os argumentos, para que espelhem a real, abrangente e diversificada atuação do projeto.

Também a presença digital da marca carecia de um novo site. Um site que comunicasse o novo posicionamento, que apresentasse todos os recursos, eventos e oferta num mapa, que organizasse os fluxos de navegação, dando portas de entrada específicas de acordo com as temáticas e os interesses e, finalmente, que agregasse e ordenasse os fluxos digitais dos diferentes sites satélites da marca: Bookinxisto, MyXisto Trails, e os novos micro-sites Dark Sky Aldeias do Xisto e Craft+Design.

“Uma marca não é só a sua identidade visual e verbal, constrói-se no dia a dia com vivências, sentimentos, generosidade, atributos que se refletem na nossa maneira de estar dentro da organização. Uma estratégia pensada e aplicada a longo prazo empodera a perceção da Marca criando uma imagem mental favorável ao seu posicionamento.”, explica o designer João Nunes, do Atelier Nunes e Pã. “Este manual vai permitir à ADXTUR e a todos os seus parceiros, criar uma imagem mental de unidade e única. Reforçamos a marca que agora é mais impactante e é um ponto de partida para uma forma de comunicar mais contemporânea e criativa”, mostrando, assim, “o que somos e o que podemos continuar a fazer a partir deste território”.