CentroTV

Alerta de mau tempo para o fim de semana

De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para as próximas 48 horas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil lançou um alerta para condições meteorológicas adversas durante o fim semana.

Para sábado, 20 de fevereiro está previsto chuva temporariamente forte a partir da manhã no litoral Norte e Centro, progredindo gradualmente para o restante território; Vento até 50 km/h do quadrante sul, por vezes, com rajadas até 90 km/h no litoral e até 110 km/h nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde e redução de visibilidade devido a chuva e possibilidade de nevoeiro matinal no interior.

Já no domingo, 21 de fevereiro haverá chuva temporariamente forte durante a madrugada no interior, passando a aguaceiros.

Possibilidade de granizo. Neve acima de 1000 metros de altitude.

Também vento a soprar até 30 km/h do quadrante oeste rodando para noroeste, por vezes temporariamente forte até 40 km/h nas terras altas; redução de visibilidade devido a chuva e descida da temperatura.