CentroTV

Alexandre Fonseca assume funções executivas internacionais no Grupo Altice

Alexandre Fonseca assume funções executivas internacionais no Grupo Altice que acumula com o cargo de Chairman (presidente do Conselho de Administração) da Altice Portugal Ana Figueiredo nomeada CEO da Altice Portugal, mantendo a atual Comissão Executiva

A Altice Portugal, através de uma conferência de imprensa realizada ontem, na sua sede na Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, anunciou um “conjunto de alterações na sua estrutura de gestão portuguesa e na estrutura de gestão internacional do Grupo, as quais são muito relevantes na prossecução do caminho da liderança, consolidação de mercados e expansão das suas operações nos diferentes pontos geográficos do globo e em particular em Portugal”, adianta em nota.

Após uma “reunião interna com todos os diretores da Altice Portugal e consequente comunicação a todos os seus mais de dezoito mil colaboradores internos e externos, o presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, anuncia a sua saída da liderança executiva nacional da empresa para ocupar um novo cargo na estrutura do Grupo, onde coordenará as operações de diferentes países, assumindo as funções de Co-CEO e responsável pelas Operações do Grupo, nomeadamente na Altice Europe”.

Esta nova estrutura de gestão contará, para além de Alexandre Fonseca, com Malo Corbin como Co-CEO, responsável pelas Finanças e M&A, e ainda com David Drahi como Co-CEO e responsável pelo Desenvolvimento e Tecnologia. Alexandre Fonseca anunciou ainda que irá ser substituído nas suas atuais funções de CEO da operação da Altice Portugal por Ana Figueiredo, reconhecido quadro superior da Altice que, até ao momento, exercia as funções de CEO na Altice Dominicana (operações da Altice na Republica Dominicana).

Ana Figueiredo, é licenciada em Administração e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e com um MBA pela Universidade Católica e Nova Business School (Lisbon MBA) e é quadro do Grupo Altice e da ex-Portugal Telecom há mais de 18 anos. Importa também referir que esta aposta por parte dos fundadores do Grupo Altice, Patrick Drahi e Armando Pereira, pretende dar continuidade à dinâmica, prestígio e liderança já consolidadas na operação portuguesa, bem como robustecer esta mesma estratégia nas restantes geografias mundiais onde o grupo opera.

“A aposta dos seus acionistas em Portugal é também reiterada através da nomeação de Alexandre Fonseca como presidente do Conselho de Administração (Chairman) da Altice Portugal. Alexandre Fonseca e Ana Figueiredo tomam posse nas suas novas funções no próximo dia 2 de abril, bem como os restantes elementos da Comissão Executiva, que se mantêm em exercício de funções”, explica ainda a Altice.

Com estas decisões os fundadores da Altice pretendem d”emonstrar a sua total confiança e aposta nos quadros superiores do Grupo, reiterando, ainda, que a operação em Portugal é estratégica para este Grupo que hoje já opera também em França, Israel, República Dominicana, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos da América e mais de 60 países, com quase 100 milhões de clientes, mais de 100.000 funcionários e cerca de 60B USD de receita”.

O Grupo Altice tem “hoje uma presença global através da sua inovação, tecnologia, telecomunicações e conteúdos, onde mais de 300 milhões de pessoas utilizam produtos e tecnologia desenvolvidos no âmbito do Grupo Altice e em particular da Altice Labs, sediada em Portugal”, conclui.