O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital revela na sua página do facebook que o primeiro-ministro, António Costa, irá deslocar-se até ao final deste mês ao concelho.
Recorde-se que o autarca, independente eleito, nas listas do PS, ameaça não se recandidatar a um terceiro e último mandato, caso o Governo não construa, pelo menos, até Oliveira do Hospital, um novo troço do IC6 que está parado no meio de um pinhal entre os concelhos oliveirense e de Tábua.
Isso mesmo voltou a reafirmar à CentroTV no final da Festa do Queijo.
“Como Presidente do Município de Oliveira do Hospital, desloquei-me esta manhã a Évora, onde estive em contacto com o Primeiro-Ministro de Portugal”, começa por referir José Carlos Alexandrino, na página do facebook.
Acrescentando que à margem do evento, “reuni com o Dr. António Costa e acertámos uma visita oficial a Oliveira do Hospital, que previsivelmente ocorrerá até ao final do mês de Março”.
Esta deslocação a Évora “como presidente do Município de Oliveira do Hospital e Vice-Presidente da CIM Região de Coimbra, realizou-se no âmbito da apresentação do Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo, um programa destinado a apoiar projetos de investimento inferiores a 235 mil euros, que foi apresentado hoje na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora”, adianta.
Na cerimónia, que contou com a presença de vários membros do Governo, decorreu também o lançamento do Investimento nas Economias Locais para a Coesão Territorial e o Emprego, a “implementar nos territórios através da ação das Comunidades Intermunicipais e dos Grupos de Ação Local e do qual a nossa região também será beneficiária”.