CentroTV

Alexandrino diz que ausência de candidato PSD no debate “envergonha democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital crítica a ausência do candidato do PSD, no debate que teve lugar na Casa da Cultura.

José Carlos Alexandrino, em nota de imprensa, frisa que os oliveirenses “ficaram esclarecidos quanto ao perfil do candidato que o PSD escolheu para concorrer à Câmara Municipal”.

Adiantando ainda que a “ausência do candidato do PSD, que não teve coragem para explicar aos oliveirenses – num debate público com três órgãos de comunicação social – qual é, afinal, o seu projeto político”.

A não comparência do candidato do PSD no debate organizado pela CentroTV, Rádio Boa Nova e jornal Folha do Centro, é “um episódio político lamentável, que envergonha a democracia, e tenho a certeza que a maioria dos sociais-democratas deste concelho não aprovam este tipo de comportamentos”.

Acrescenta tamém que em democracia, “temos o dever de debater e esclarecer publicamente, com todas as candidaturas que se apresentam às eleições autárquicas do próximo domingo, as nossas ideias, as propostas e projetos de desenvolvimento que cada candidato apresenta para a governação do concelho de Oliveira do Hospital nos próximos quatro anos”.

Na sua opinião o debate decorreu de “forma civilizada”, deixando uma “palavra de agradecimento” aos candidatos da CDU e coligação “Construir o Futuro”, que estiveram presentes no debate.

A concluir diz que está “sempre disponível para acolher  as propostas de todos os partidos políticos, porque há muito tempo que Oliveira do Hospital deixou de ser um concelho de um homem só”.