CentroTV

Altice Portugal anuncia novos investimentos em infraestruturas em concelhos do Norte e Centro

A Altice Portugal anunciou novos investimentos em infraestruturas de comunicação, em concelhos do Norte e Centro de Portugal.

Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso são os Municípios que “vêm reforçadas as suas redes, nomeadamente através da expansão da rede de fibra ótica e modernização da rede móvel”, informa em nota a Altice.

Numa ótica de investimento em infraestruturas e redes, as “populações destes Municípios veem serem assinados novos protocolos, cruciais para a transformação e valorização destas regiões e que reafirmam a relação que a Altice Portugal tem com o território e com as pessoas, ao permitir que continuem o seu trajeto de crescimento e de desenvolvimento”.

“Tendo como foco contínuo o investimento em infraestruturas de fibra ótica, que garantam a qualidade do serviço e a evidente satisfação do cliente, os concelhos de Castanheira de Pera e Povoa de Lanhoso vão passar a usufruir, até ao final de 2022, de uma cobertura em fibra ótica superior a 60% e superior a 90%, respetivamente”, salienta a empresa.

Já o Município de Penela passa a “contar com uma cobertura superior a 70 por cento até ao final de 2024”.

“Além da expansão e fortalecimento da resiliência das infraestruturas de fibra ótica, também foram anunciados novos investimentos em rede móvel com a instalação de novas estações base nas freguesias dos respetivos concelhos: quatro novas estações base nas freguesias de São João de Rei, Ferreiros, Travassos e União das Freguesias de Campos e Louredo, pertencentes ao Concelho da Póvoa de Lanhoso, e três novas estações base nas freguesias de Cumeeira e União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, situadas em Penela”, explica.

André Figueiredo, diretor de Relações Institucionais e Corporativas da Altice Portugal, afirma que “não vamos deixar de construir e de estar com o território. Sozinha, enquanto empresa privada, a Altice Portugal investiu, desde 2017, 3 mil milhões de euros. Hoje, mais de 6 milhões de casas encontram-se já cobertas com fibra ótica da Altice Portugal, um trabalho e um investimento que fizeram com que o nosso País fosse o número um na taxa de cobertura de redes de nova geração em toda a Europa”.

“Esta intervenção no interior do país está em linha com a estratégia que a Altice Portugal tem adotado ao nível do investimento em infraestruturas e inovação por todo o país”, frisa.

Trata-se de um “investimento totalmente privado, autónomo e voluntário que permite à Altice Portugal continuar a cumprir o seu desígnio de levar a melhor tecnologia e inovação indistintamente a todo o território nacional, contribuindo para um País a uma só velocidade”.