CentroTV

Altice suspende pagamentos a clubes da I e II Ligas de futebol em abril

Presidente executivo da empresa justifica que “não faz sentido serem realizados os pagamentos correspondentes por um serviço que não está a ser disponibilizado”. Os valores de março, sublinha, foram liquidados.

Alexandres Fonseca adiantou, hoje, em entrevista à Antena 1, que da mesma forma que para quem compra canais “premium” de desporto, com o intuito de ver jogos em direto, “não faz sentido pagar por um conteúdo que não existe”, o mesmo se aplica aos clubes.

A Altice,, recorde-se patrocina vários clubes, sendo uma das detentoras dos direitos de transmissão televisiva dos campeonatos profissionais. “Não havendo conteúdo desportivo nesses canais, não faz sentido serem realizados os pagamentos correspondentes por um serviço que não está a ser disponibilizado”, frisa o administrador.

“Os pagamentos foram regularizados até ao momento em que houve esse bem. O bem são os jogos de futebol, a presença de público nos estádios, a transmissão desses conteúdos desportivos”, refere.

A empresa deverá voltar a realizar os pagamentos “logo que esses conteúdos sejam novamente disponibilizados”, mostrando-se pronta para “negociar qualquer situação que faça sentido” em torno da transmissão em sinal aberto dos jogos, no momento em que forem retomadas as competições.