CentroTV

Altice vai criar 200 postos de trabalho em Oliveira do Hospital

A Câmara de Oliveira do Hospital e a empresa Randstad vão assinar no Dia do Município, 7 de outubro, o protocolo para a instalação do novo centro de apoio telefónico da Altice em Oliveira do Hospital.

Trata-se de um investimento em que a multinacional francesa, dona da MEO em Portugal, prevê a criação num prazo de18 meses de cerca de 200 postos de trabalho.

O “Call Center” da Altice arranca inicialmente, no próximo dia 3 de outubro, com 50 pessoas e a formação intensiva ao primeiro grupo de formandos da Ranstad, com conhecimentos de nível médio/alto da língua francesa, está já a decorrer nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

Este projeto, que numa primeira fase ficará instalado no Espaço Multiusos do novo Mercado Municipal da cidade, visa preferencialmente a integração de pessoas fluentes em francês, ou outros candidatos que estejam disponíveis para frequentarem ações de formação, com vista a integrarem-se nas funções de assistentes de atendimento ao cliente, num ambiente de “Contact Center”, sendo responsáveis por responder e esclarecer todos os seus pedidos, utilizando a língua francesa.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, considera este investimento da Randstad/Altice como “um projeto decisivo para a fixação dos nossos jovens e que dará um grande contributo para estimular a economia local.

Sublinhando que o novo “Call Center” vai “permitir o acesso de um grande número de pessoas ao mercado de trabalho”,

José Carlos Alexandrino sustenta também que estes investimentos são “fundamentais para se conseguir inverter a tendência de desertificação do interior do país, salientando que está em causa um projeto ligado às novas empresas de serviços de base tecnológica, que envolve recursos humanos qualificados e contribuirá para a diversificação” do tecido empresarial.