CentroTV

Aluno da Escola Secundária de Oliveira do Hospital infetado com Covid-19

Um aluno do 11º ano da Escola Secundária de Oliveira do Hospital está infetado com Covid-19.

A mãe do jovem também testou positivo e estão associados ao caso de um homem de Lagares da Beira que já tinha sido revelado esta semana. Trata-se do marido e pai destes novos dois casos.

O presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital confirmou à CentroTV a existência deste caso do estudante, mas pediu tranquilidade a todos os alunos e encarregados de educação.

“A escola está a cumprir todas as normas da Direção Geral de Saúde que nos foram transmitidas pela delegada de saúde do concelho de Oliveira do Hospital”, adianta Carlos Carvalheira.

Acrescentando que o jovem “já se encontra deste a passada terça-feira em casa, sem qualquer contato com outros colegas”.

Revelando que os alunos da turma do jovem com Covid-19 “podem vir tranquilamente à escola”. No entanto, refere que os alunos não serão testados, nem ficarão de quarentena. “Não tenho autonomia, nem a autoridade para tomar medidas desse tipo”, assegura, acrescentando que essas situações têm que ser tomadas pela Administração Regional de Saúde do Centro.

Existem atuaomente 17 casos ativos no concelho: de Oliveira do Hospital. São onze alunos da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Oliveira do Hospital, dois utentes do lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), um jovem da Bobadela que estuda em Coimbra e o casal e o filho de Lagares da Beira.