Alunos do Politécnico de Coimbra – IPC promoveram, no dia 16, uma ação de reflorestação com a plantação de meia centena de medronheiros num terreno situado junto ao Eco Trilho – Centro Interpretativo de Vestígios Judaicos, que liga Bobadela a Travanca de Lagos, promovida pelo Serviço de Saúde Ocupacional e Ambiental do IPC, em parceria com a Câmara Municipal.

Aquele Eco Trilho foi desenvolvido pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital – estgoh, em 2022, e recebeu uma menção honrosa por parte do projeto educativo Eco-Escolas, que visa a sustentabilidade nas escolas e encorajar a participação ativa dos estudantes na proteção do meio ambiente.

A passagem do grupo, composto por mais de seis dirigentes associativos das escolas e institutos do IPC, pela Bobadela, contemplou ainda visitas ao Centro Interpretativo das Ruínas Romanas, Anfiteatro Romano e Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva.

A vinda dos jovens a Oliveira do Hospital decorreu no âmbito de uma atividade cultural, educativa e formativa com o objetivo de formar dirigentes das associações de estudantes de todas as unidades orgânicas do IPC.

O evento, sob o tema “Formar para o Futuro”, teve como objetivo contribuir para a implementação de ações e melhorias no âmbito da instituição, e incluiu, na Casa da Cultura César Oliveira, um workshop sobre comunicação institucional.