CentroTV

Amigos dizem que agente da PSP estará consciente que “perdeu a cabeça”

Agente “perdeu a cabeça” perante as palavras do adepto, estando consciente disso.

No domingo passado, era o responsável pela segurança de uma bancada no Estádio D. Afonso Henriques.

Colegas de profissão do agente da PSP que agrediu um adepto em Guimarães, depois do jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, contaram ao Diário de Notícias que Filipe Silva “está consciente de que exagerou”.

“Perdeu a cabeça quando o individuo se virou para ele e disse: vai-te f…”, explicou um dos polícias próximos do subcomissário, certo de que “ele está muito em baixo”.

Também o Jornal de Notícias dedica, esta quarta-feira, uma página ao caso que tem estado na ordem do dia, dando conta de que o elemento da Polícia de Segurança Pública era o responsável pela segurança de uma bancada do Estádio D. Afonso Henriques, no jogo que fez do clube das ‘águias’ campeão nacional.

Uma vez que não foi suspenso de funções (ainda que recaia sobre ele um processo), o polícia de 31 anos continua a liderar a Esquadra de Investigação Criminal de Guimarães, sendo, portanto, responsável pela investigação ao furto de material informático por parte de adeptos benfiquistas.

No seguimento da polémica, espoletada pelo vídeo tornado público pela CMTV, a esposa de Filipe Silva fez saber que o marido “não vai falar com os jornalistas” e que o casal “não vai mudar” os seus hábitos.

Depois de passar uma noite na casa do pai, Filipe Silva regressou ao apartamento que partilha com a mulher.