CentroTV

Andrea Bocelli atua em Coimbra dia 4 de julho de 2020

O tenor italiano Andrea Bocelli vai aturar 4 de julho de 2020 no Estádio Cidade de Coimbra, num espetáculo que leva a palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, revelou hoje a produtora MOT – Memories of Tomorrow.

Os organizadores anunciam também a presença de uma referência da música portuguesa, sem revelar ainda o nome.

“Num ambiente de imponência, onde se afirmará o tom heroico fortalecido pelo timbre extraordinariamente polido e característico de Bocelli, o concerto desdobra-se em dois momentos: um início clássico ao som das mais eruditas árias de ópera eternizadas em sua voz e uma segunda parte dedicada aos temas mais célebres da sua magnífica carreira. O espetáculo será acompanhado por uma orquestra de 70 músicos e por um coro com 60 vozes”, adianta a organização.

“É aguardada a participação de uma referência da música portuguesa, para subir ao palco com Bocelli – um nome a ser anunciado brevemente, que integrará a lista de grandes artistas mundiais que cantaram com o tenor, sob a promessa de elevar a atmosfera do concerto a um nível magistral e transcendente”, revela ainda a MOT.

A Câmara Municipal de Coimbra associa-se a este projeto assumindo a posição de copromotora do evento. O concerto tem lugar no dia do feriado municipal do concelho de Coimbra.

“Este concerto de Andrea Bocelli é mais um contributo para a afirmação de Coimbra, no contexto cultural mundial, e a prova de que a cidade e toda a região estão preparadas para acolher grandes eventos”, frisam os organizadores.