A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) enviou hoje mensagens à população devido à chuva e vento forte nas próximas 24 horas, ao risco de cheias e inundações .
“O SMS enviado à população dos 5 distritos que entraram em Estado de Alerta Especial nível vermelho para o Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro (o qual representa um maior nível de prontidão e mobilização das estruturas, forças e unidades de proteção e socorro), nomeadamente os distritos de: Braga, Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Aveiro”, adianta hoje em comunicado.
.A ANEPC alerta para o “risco de cheias e inundações e para os cuidados de autoproteção a ter.Proteja-se e esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança”.
