CentroTV

Animação de Natal continua no concelho de Cantanhede

Em Cantanhede, apesar dos constrangimentos e das limitações que se estão a viver, a autarquia continua a assinalar simbolicamente a quadra com uma programação adequada às exigências sanitárias, especialmente associada ao espírito que caracteriza esta época do ano, salienta a Câmara.

Na tenda colocada na Praça Marquês de Marialva “propositadamente para efeito, funciona até 23 de dezembro, das 15h00 às 19h30, o Mercadinho de Natal com venda de produtos agrícolas e artesanato, entre outros artigos. Nesse espaço realizam-se também diversas atividades orientadas para crianças e outros públicos designadamente sessões de leitura de contos, projeções de filmes de Natal, bem como ateliês decorativos, de arranjos florais e de doces e bolachinhas de Natal, entre outros”, avança a Câmara.

Ainda na tenda, este fim de semana os “espetáculos prosseguem no próximo dia 18 de dezembro, sábado, com a participação do Coro Infantil de S. Caetano e um teatro preparado pelos alunos da Escola Técnico-Profissional de Cantanhede. No domingo será a vez do grupo Ritmo Popular subir a palco às 16h00, e depois às 17h00 a animação musical cabe à Opus 21 da Associação António Fragoso, que interpretará vários temas do seu repertório, com enfoque particular na música própria da quadra natalícia. Também no domingo, a partir das 18h00, a Academia CantanhedeGym apresenta no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, o Sarau de Natal”.

Desde 3 de dezembro e até ao próximo dia 09 de janeiro, está patente ao público na Biblioteca Municipal Nasceu um Menino, mostra de presépios, que pode ser visitada neste espaço durante o horário de funcionamento, entre as 8h00 e as 20h00, de segunda a sábado. Também durante o período de 19 a 24 de dezembroa FotografARTE dinamiza o seu mercadinho de Natal com artesanato, produtos hortícolas, ateliês diversos (arranjos florais de Natal, Bolachinhas de Natal, Pinturas Faciais, Presentes de Natal criativos…).