A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) lamenta profundamente a morte de José Dias Coimbra e apresenta, neste momento doloroso, as mais sentidas condolências à família e amigos.
“O professor José Dias Coimbra, como era reconhecido por todos, foi, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Arganil, membro da Comissão Instaladora e fundador da ANMP e, após a constituição, foi membro do Conselho Diretivo desta Associação durante vários anos”, refere hoje em nota a ANMP.
“Cidadão empenhado politicamente, dedicou a vida ao município de Arganil, tanto como autarca, como na qualidade de provedor da Santa Casa da Misericórdia, de que, atualmente, era presidente da Assembleia Geral, e ainda como ativista pelo relançamento do jornal A Comarca de Arganil”, salienta.
Viveu também “intensamente a cidade de Coimbra, onde residia com a esposa, a pouca distância da sede da ANMP, Associação com a qual manteve, até ao fim, a ligação umbilical iniciada na fundação, na Figueira da Foz, há quase 40 anos”.
“A sua personalidade e o seu percurso de vida foram distinguidos com a Comenda da Ordem Infante D. Henrique, atribuída no Dia de Portugal, em 2008, pelo Presidente da República”, diz a concluir a ANMP.