A associação Grupo Cultural Juventude da Roda passou a ter sede na antiga escola primária da Roda, desativada há vários anos, após ter sido cedida pelo Município de Mangualde, através de um contrato de comodato, assinado no salão nobre dos Paços do Concelho, adianta hoje a autarquia em nota.
“Desta forma, a Associação Azuribike também ganhou casa, ao ocupar as antigas instalações do Grupo Cultural Roda”, refere.
Marco Almeida, presidente da Câmara de Mangualde elogiou a dinâmica das duas associações. “São estes bons exemplos que nos devem orgulhar”, afirmou o autarca, que prometeu apoiar as coletividades na medida das possibilidades.
O presidente do Grupo Cultural a Roda, José Luís Abrantes, realçou a importância da cedência da escola. “As aldeias estão cada vez com menos gente, querem tomar um café e não têm onde, e nós sentimos que temos uma responsabilidade maior, até porque temos 150 sócios pagantes, que costumam pagar mais do que a quota”, sublinhou.
José Gomes, presidente do Clube Azuribike, associação que estava sem sede, agradeceu. “A Roda foi a única associação que mostrou disponibilidade para nos acolher”, afirmou, elogiando a sinergia criada entre todos.