CentroTV

António Costa e Presidente do Governo Espanhol reunem hoje para discutir fecho de fronteiras

Portuguese Prime Minister Antonio Costa (R) with Spanish counterpart, Pedro Sanchez (L), during a press conference after a meeting in Lisbon, Portugal, 02 July 2018. ANTONIO COTRIM/LUSA

Vai ter lugar hoje uma teleconferência entre o Primeiro-Ministro e o Presidente do Governo de Espanha, sobre as “ações coordenadas a tomar no seio da União Europeia e sobre a gestão da fronteira comum dos dois países”, anuncia o gabinete de António Costa em nota de imprensa.

Entretanto, na próxima segunda feira de manhã, 16 de março, irá ter lugar uma reunião por videoconferência dos Ministros da Administração Interna e da Saúde da União Europeia para “definir medidas de controlo sanitário nas fronteiras internas e externas da União Europeia”, revela ainda o gabinete.

No final dessa reunião, o Governo “atuará em conformidade com os demais Estados Membros da União Europeia, mantendo até lá as medidas já adotadas relativamente a voos provenientes da China e Itália”.

Durante o fim de semana decorrem ações conjuntas da GNR, SEF e DGS para ações pontuais de controlo da fronteira terrestre.