O primeiro-ministro cancelou a sua participação nas comemorações do 10 de Junho em Braga e em Londres por motivos de saúde, entre sexta-feira e sábado.
“O gabinete do primeiro-ministro informa que o primeiro-ministro não poderá estar presente nas Comemorações Oficiais do 10 de junho por motivos de saúde”, refere o comunicado do gabinete do primeiro-ministro.
Não é referido que tipo de doença tem António Costa.
Fonte do executivo adiantou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já foi informado sobre esta decisão, após “aconselhamento médico”.
A mesma fonte acrescentou que o problema de saúde de António Costa “não é grave”, mas já esteve na origem da opção tomada pelo primeiro-ministro, na quarta-feira, de cancelar a sua agenda na Feira da Agricultura de Santarém.
Entretanto, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já disse esta quinta-feira, em Braga, que António Costa não tem Covid.
“Não é covid”, disse Marcelo, questionado sobre se é esse o problema de saúde que impede o primeiro-ministro de participar nas comemorações do 10 de Junho em Braga e Londres.