CentroTV

António Silva de Penalva do Castelo foi o mais jovem jogador a vestir a camisola da Seleção num Mundial de futebol

Ao jogar frente à Coreia do Sul, o central António Silva, tornou-se, aos 19 anos, um mês e dois dias, no mais jovem futebolista da história a vestir a camisola da seleção num Campeonato do Mundo, superando o registo fixado por Paulo Futre no México 1986.

Foto: D.R.

Oriundo de Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, de onde saiu com apenas 11 anos para jogar nas camadas jovens do Benfica, António Silva, começou a jogar pelos séniores do SLB há poucos meses e fez agora história ao tornar-se no mais jovem jogador na Seleção Portuguesa a disputar um Campeonato do Mundo.

No final do jogo frente à Coreia do Sul, o atleta disse que “acima de tudo, faltou sermos um bocado mais Portugal. Faltou-nos alguma velocidade no último terço, sendo que foi dessa forma que fizemos o golo. Depois, a Coreia do Sul acreditou e empatou de bola parada. Já no final do jogo, através de uma transição a partir de outra bola parada, acabou por fazer o 2-1.

“Estamos tristes, mas seguimos dentro do Campeonato do Mundo. Acabámos no primeiro lugar [do Grupo H] e vamos para os oitavos de final com a maior ambição possível”, frisou.

Sobre a estreia pessoal no Mundial: “Acho que hoje isso não interessa muito. O que interessa é o desempenho da equipa, que não foi tão bom. É dar a volta por cima no próximo jogo”.