CentroTV

Ao fim de 12 anos Jaime Soares confirma saída da presidência da Liga dos Bombeiros

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, confirmou esta terça-feira que não será recandidato ao cargo nas eleições que vão decorrer a 30 de outubro, durante o congresso ordinário da instituição.

A decisão de Jaime Marta Soares, que lidera a LBP há cerca de 12 anos, foi comunicada numa audiência com o Presidente da República, que serviu para convidar Marcelo Rebelo de Sousa para presidir ao encerramento do congresso, previsto para Santarém e que vai eleger os órgãos sociais para o mandato de 2022-2026.

No encontro com o chefe de Estado, o presidente da LBP,, instituição que tem 469 associados entre associações e corpos de bombeiros de todo o país, elencou várias questões que ainda não foram concretizadas, como seja a “definição de princípios orientadores para regular a atividade laboral dos bombeiros através de Acordo Coletivo de Trabalho”.

Recorde-se que Jaime Soares foi também durante várias décadas presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra.