Os pedidos de apoio continuam a chegar à Cáritas Diocesana de Coimbra. Em 2020, a Cáritas Coimbra apoiou 664 famílias, num total de 1682 pessoas, quer em bens materiais, quer no pagamento de despesas básicas mensais.
Muitas destas famílias continuam a ser apoiadas 2021 e muitas outras foram surgindo. Num momento tão especial como é o Natal, a Cáritas de Coimbra não pode ficar indiferente e pretende assim, com a ajuda de toda a comunidade, apoiar cerca de 200 famílias.
Todos os Natais, a Cáritas de Coimbra entrega às famílias que apoia cerca de 200 cabazes de Natal, compostos pelos bens que recheiam as mesas dos portugueses nesta época festiva.
Este ano, a Cáritas de Coimbra, através do seu Centro de Apoio Social – CAS, irá disponibilizar as características destas famílias, para que os interessados possam escolher qual a família que querem apoiar.
Aproximando-se a época Natalícia, a Cáritas de Coimbra apela à comunidade, aos particulares e empresas, às paróquias, aos fornecedores e demais entidades, que, enquanto cidadãos atentos à realidade vivida em todo o Mundo, num tempo que desafia a criatividade e solidariedade, se unam ao Centro de Apoio Social e que a ajudem a cumprir a sua missão de apoio às famílias que a ele recorrem.
Não ficarão esquecidos os brinquedos novos para as crianças, os produtos de higiene e os produtos que farão parte das ceias de Natal destas 200 famílias: bolo-rei; óleo; bolachas; feijão; grão; compota ou mel; produtos hortícolas; bacalhau; farinha; leite; atum; queijo; produtos de higiene; azeite; açúcar; cereais ou papas; salsichas; produtos congelados.