CentroTV

Apoio financeiro de 1,3 milhões de euros à AveiroBus

A Câmara Municipal de Aveiro assinou esta terça-feira, dia 22 de dezembro o “Acordo de Gestão AveiroBus” com a ETAC / Transdev, que vem dar uma resposta integrada ao impacto negativo da Pandemia do Coronavírus na “Operação Aveirobus” e colocar na devida ordem alguns aspetos da concessão.

O município apoiou no ano de 2020 cerca de 1,3 milhões de euros no total, nos termos do contrato (pagamento de verba por km realizado e por viagem marítima/fluvial). Em 2020 este valor será cerca de 0,3 milhões de euros inferior ao valor de 2019, por força da redução da oferta ocorrida em consequência da Pandemia.

“O Acordo define também um cronograma de ação para implementar algumas medidas contratuais que por motivos vários ainda não forma concretizadas, fazendo justapor o seu cumprimento ao pagamento das várias componentes do apoio financeiro extraordinário em consequência da Pandemia”, refere a autarquia.

“Essas ações, várias delas já concretizadas, respeitam a comunicação e informação, bilhética automática nos transportes marítimos e ativação da Lancha Dunas”, conclui.