CentroTV

Apreendida meia tonelada de pescado impróprio para consumo na Costa Nova

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, hoje, na localidade da Costa Nova – Ílhavo, apreendeu 453 quilos de pescado fresco de diversas espécies no valor estimado de 3 640 euros.

No âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda “detetaram o pescado no interior do Mercado da Costa Nova, sem condições para o consumo humano”, adiantam hoje em comunicado.

Após diligências policiais efetuadas no local, “apurou-se que o pescado pertencia a uma vendedora do mercado, uma mulher de 44 anos, que foi identificada”. Foi elaborado o “respetivo auto de notícia por crime contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios e aditivos alimentares”.

O pescado foi inspecionado pela médica veterinária que o considerou impróprio para consumo humano, colocando em causa a saúde pública caso tivesse sido introduzido no mercado, tendo sido, por isso, encaminhado para destruição.